jornalismo

Atuou como diretor e gerente de jornalismo em afiliadas da Rede Globo em Minas Gerais, São Paulo e Sergipe. Iniciou-se na reportagem, mas ocupou a maior parte do tempo a função de editor e idealizador de reportagens especiais, exibidas em programas como Globo Repórter e Globo News Especial. Atualmente é o diretor editorial do Observatório da Imprensa.

Veja trechos dos principais projetos especiais:

  • Sertão Paulista: direção da série de 25 episódios exibidos pela EPTV/Central em 2017. Resultante de uma parceria entre a empresa e o curso de imagem e Som da UFSCar, a série traça um percurso histórico das cidades paulistas de São Carlos, Rio Claro e Araraquara, utilizando-se de recursos de teledramaturgia e computação gráfica.

  • Mapa da Mina: Produção sobre brasileiros no exterior, gravado pela EPTV e exibido em duas edições do programa Globo Repórter.

teleVISÃO

Pedro Varoni

  • São João da Gente: direção de duas séries de reportagens em 2015 e 2016, exibida pela TV Sergipe e no programa “Globo News Especial”. A edição de 2016 foi pensada como projeto transmídia, incluíndo blog no G1.
     

  • Coração Caipira: direção Artística do DVD “Coração Caipira” em homenagem à Tinoco. O show em que o cantor se faz acompanhar pelo violeiro Mazinho Quevedo foi gravado ao vivo no Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto, além da produção de uma revista com dados biográficos da carreira de Tinoco e partituras das músicas do show.

DIGITAL

impresso